IInfiltração | ESCALA (nova criação / new piece)

Infiltration | SCALE| 2021

Se houver uma missão no trabalho que fazemos, talvez possamos dizer que é a de agir, não necessariamente no sentido de manter ou transformar uma realidade mas de a revelar em modos que prefiguram uma síntese. Uma síntese de uma sensação ou combinação de sensações para a qual ainda não tenha sido encontrada uma forma. E em cada síntese é como se inventássemos uma palavra e associada a essa palavra uma imagem. E como se com essas invenções aumentássemos o espectro de vida e insuflássemos intensidade na nossa existência e na dos outros. E como se essa intensidade nos impelisse à acção como a única forma de escoar a energia acumulada. E como se essa acção fosse no sentido de manter ou transformar as condições de existência que consideramos justas e fundamentais.

 

Escala é uma peça para cinco intérpretes que encerra o projecto "Infiltração" de Sofia Dias e Vítor Roriz no Teatro do Bairro Alto. Uma peça que pretende abranger a ideia de corpo colectivo/social que tem permanecido à margem do trabalho predominantemente em dueto desta dupla. Será a terceira vez em 14 anos de colaboração em que Sofia e Vítor não vão interpretar num projecto da sua autoria. Uma mudança de perspectiva que permite aprofundar lógicas de composição, tomar decisões que escapam aos processos internos de decisão do intérprete-autor e expandir para outros corpos aquilo a que relutantemente chamam de vocabulário.

ESTREIA | PREMIERE 4 Fevereiro / February 2021 | Centro Cultural Vila-Flor (Guimarães, PT)

18 - 21 Teatro do Bairro Alto (Lisboa, PT)

 

Direção artística / artistic direction Sofia Dias & Vítor Roriz
Interpretação / performance Bruno Brandolino, Johan Volmar, Luís Guerra, Natacha Campos
Desenho de Luz / light design João Cachulo
Objeto cenográfico / scenography object Gonçalo Barreiros
Som / sound Sofia Dias
Administração e produção / Administration and production Vítor Alves Brotas | Agência 25
Coprodução / coproduction Teatro do Bairro Alto, Centro Cultural Vila-Flor
Apoio / support  República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes
Apoio em residência / residency support O Espaço do Tempo, Câmara Municipal de Lisboa / Polo Cultural Gaivotas | Boavista, Estúdios Victor Córdon

©s&v built with wix